quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Andrea Bocelli


No dia 06 de novembro fomos ao show do tenor italiano Andrea Bocceli na Praça da Estação. O show foi acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Coral Lírico, e teve a participação especial da cantora Sandy.Também o governador Antonio Anastasia assistiu a apresentação, que faz parte das comemorações da Fiat pelos 35 anos de sua instalação no Brasil O solista apresentou uma mistura de música erudita com música popular, que deixou a plateia emocionada. De acordo com o Batalhão de Eventos da Polícia Militar (PM), 60 mil pessoas tomaram conta da Praça da Estação.
Logo no começo, ele mostrou porque é considerado o tenor de maior destaque na atualidade. A música La mia Letizia infondere, trecho da obra de Verdi, foi interpretada com agudos em série cantados sem esforço algum, o que encantou o público. O repertório de Bocelli mesclou trechos de óperas tradicionais e canções napolitanas. Na primeira parte do programa, imperou Giuseppe Verdi, com Aida, I Lombardi, Rigoletto e La Traviata. Bocelli também entoou três partes da famosa Romeu e Julieta, do francês Charles Gounod. Na segunda parte do espetáculo, uma homenagem aos brasileiros, com O guarani, de Carlos Gomes, além de músicas eruditas e populares.

Comentário Crítico:
Apesar do desconforto e da quilometrica fila, o show foi muito marcante e emocionante. Foi a primeira apresentação de Bocelli em Belo Horizonte, um fato marcante e imperdivel para os mineiros que são apaixonados pelo estilo musical. Sem contar que as participações especiais ao longo do show foram de admiravel encanto pelo público presente no evento.

3 comentários:

  1. sendo eu suspeito pra falar ,por ser amante de boa música ,adorei a iniciativa embora eu pessoalmente não tenha ido ao show por detestar aglomeração de pessoas ,acho fantástica a iniciativa de aproximar o adolescente da musica de qualidade .
    espero que tenham gostado e que percam o gosto pela poluição sonora que vem sendo direcionada aos veículos de comunicação (com raras exessões

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiii!!!!E quase morri de inveja, mas como o Miguel Angelo, eu tambem nao gosto de aglomerações.
    Voces sao estudantes de muita sorte, pois puderam privilegiar a primeira vista de Bocceli em Minas Gerais....
    Valeu......

    ResponderExcluir
  3. Um show desses , com um artista completo que ele é, esperto foram aqueles que puderem ouvi-lo cantar . São eventos desses , que estão faltando não só nas nossas cidades e sim no nosso país .
    Muito bacana mesmo . Música de alta qualidade .

    ResponderExcluir